Educação - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023

Novos brinquedos alegram crianças da EMEI Bozano

Material confeccionado em madeira agrega nas atividades lúdicas e de brincadeira promovidas pela escola infantil

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Bozano recebeu nesta semana uma leva de brinquedos novos para agregar nas atividades lúdicas e de brincadeira que as profissionais da instituição desenvolvem com as crianças. Os brinquedos entregues são de madeira, produzidos com matéria-prima de reflorestamento, e mais duráveis, oferecendo mais resistência aos itens e contribuindo com a sustentabilidade ambiental e financeira.

A remessa contém kit cozinha com pia, fogão e geladeira; fruteira; estante simples; máquina de lavar; tábua de passar com ferro; varal de roupas; caixa de experimentação; carrinho de puxar com tijolinhos; bancada de ferramentas; e caixa de ferramentas.

Os itens serão utilizados, além do ato de brincar, no desenvolvimento de diversas habilidades e características das crianças. O investimento na aquisição dos itens foi a partir de recursos próprios do Executivo de Bozano, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e da EMEI Bozano, totalizando R$ 2,7 mil.