.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Educação - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bozano está em 8º lugar no Estado em ranking que mede a qualidade da educação

Município conquistou pontuação considerada importante, reconhecendo o bom trabalho que é realizado pelos profissionais do setor


Bozano está em 8º lugar no Estado em ranking que mede a qualidade da educação

Outra boa notícia para Bozano foi obtida na semana passada, após a divulgação do ranking do Índice da Educação Municipal do Rio Grande do Sul (Imers), que mede a qualidade da educação entre os municípios gaúchos. 

 

Bozano conquistou a oitava colocação no Estado, estando a frente de grandes e importantes cidades gaúchas, com pontuação de 76,0472. O resultado comprova o bom trabalho na área da educação que é feito pelos profissionais da educação da Administração Municipal de Bozano. 

 

“Desde que assumimos a gestão, estamos investindo na qualificação dos profissionais e aplicando provas diagnósticas anuais que são balizadoras do planejamento da equipe para sanar as lacunas que a pandemia trouxe. Ver os resultados e estar entre os 10 municípios no RS com as melhores notas nos mostra o empenho e dedicação dos professores e o esforço dos nossos alunos na busca pela melhora da educação, tendo sempre como meta a qualidade de ensino para todos. Estamos orgulhosos e buscando melhorar ainda mais nossos índices”, destaca e comemora a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Bozano, Mônica Ceccato Tonel. 

 

O resultado do Imers irá compor o indicador da Participação no Rateio da Cota-Parte da Educação (PRE), ou seja, quanto maior o número, mais retorno de recursos por parte do governo do Estado é feito ao município. A legislação foi aprovada em 2021 e coloca mais peso na qualidade da educação, entre os índices que determinam o repasse de recursos de ICMS às cidades gaúchas. 

 

O Imers é calculado a partir dos resultados das provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS), aplicadas oficialmente pela primeira vez no ano passado. 

 

Quatro índices compõem o Imers: o Índice da Qualidade da Alfabetização (IQA), mensurado com base na avaliação do 2° ano do Ensino Fundamental da rede municipal; o Índice da Qualidade dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (IQI), mensurado com base na avaliação do 5° ano do Ensino Fundamental da rede municipal; o Índice da Qualidade dos Anos Finais do Ensino Fundamental (IQF), mensurado com base na avaliação do 9° ano do Ensino Fundamental da rede municipal; e o Índice de Aprovação (IA) de todos os anos do Ensino Fundamental da rede municipal. Bozano registra os melhores resultados entre os anos iniciais da educação básica, com IQA de 83,8462 e IQI de 74,000.

 

O município também recentemente foi reconhecido como o melhor colocado a nível de Brasil, entre as cidades de até 100 mil habitantes, no ranking que mede a qualidade da informação contábil. 

780 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.