.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Administração - Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bozano está em 1º lugar no Brasil em ranking de qualidade da informação contábil

Município atingiu 100% dos parâmetros colocando-o na primeira posição no país entre as cidades com até 100 mil habitantes


Bozano está em 1º lugar no Brasil em ranking de qualidade da informação contábil

O município de Bozano conquistou uma importante premiação nesta semana. Divulgado na segunda-feira, 14, no Diário Oficial da União (DOU), o prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal premia e reconhece as ações visando a qualidade da informação contábil. 

 

Bozano ficou na primeira posição nacional entre os municípios de até 100 mil habitantes, atingindo 100% dos parâmetros exigidos pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), responsável pelo levantamento de dados. A cidade bozanense, dentro de sua categoria, foi a única em todo o Brasil a atingir os 128 pontos e conquistar os 100% em todos os parâmetros de avaliação nas quatro faixas de análise do prêmio. Os dados são relativos ao ano de 2022.

 

Conforme a STN, o objetivo da premiação “é avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) de todos os entes federativos, ou seja, da União, dos estados e dos municípios brasileiros. A finalidade dessa publicação é fomentar a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes e que são utilizados tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação”, detalha a STN. 

 

A contadora do município de Bozano e responsável pela confecção e envio dos relatórios, Danielle Fontella Lago, destaca a importância da premiação recebida. 

 

“Enquanto responsável pela Contabilidade do Município de Bozano, é uma alegria estar no topo do ranking da qualidade da informação contábil e fiscal. É um importante reconhecimento aos profissionais que prezam pela transparência, qualidade e consistência das informações que são enviadas ao Tesouro Nacional, através do Siconfi. Atingir a pontuação máxima é motivo de orgulho, para nós enquanto município, pois é a soma de vários fatores, não só do trabalho pessoal, mas de equipe e de estrutura de qualidade que temos à disposição para realizarmos nosso trabalho da melhor maneira. No contexto do ranking são diversos itens avaliados e poder contar com um bom sistema de informações é essencial para que o nosso trabalho possa ter a consistência necessária, e dessa forma não perdermos pontos nas dimensões avaliadas”, ressalta a profissional. 

 

Danielle estará em Brasília no mês de setembro para receber a premiação dos representantes da Secretaria do Tesouro Nacional. 

 

Selo de Nota A do município de Bozano

Ranking dos municípios mais bem colocados

1248 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.