.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Educação - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Confraternização comemora os números do IMERS de Bozano

Município foi o oitavo melhor no Estado no índice que mede a qualidade da educação municipal no RS


Um café da manhã marcou a celebração da conquista da 8ª posição de Bozano entre todos os municípios gaúchos no Índice da Educação Municipal do Rio Grande do Sul (IMERS), indicador que mede a qualidade da educação no Estado. 

 

O anúncio foi feito na semana passada, colocando o município como o mais bem posicionado na região e no Top 10 do Estado. A conquista foi muito comemorada por toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Smecet), membros da Escola Municipal Fundamental (EMF) Pedro Costa Beber e as crianças da instituição.

 

Para confraternizar e comemorar a conquista, foi servido um café da manhã nesta sexta-feira, 15, no educandário. Na ocasião, os alunos, direção, professores, funcionários, secretários municipais, o prefeito Renato Luis Casagrande, a primeira-dama, Noeli Casagrande, e demais lideranças marcaram presença no evento especial. 

 

“Esta nota reflete o trabalho de toda a Equipe da Direção, professores, auxiliares, estagiários, serviçais, merendeiras e motoristas, que igualmente em seus setores, desempenham papel fundamental para o sucesso da Educação, e os nossos alunos, principalmente os alunos do 2º e do 5º ano do ano de 2022 que tiveram as melhores notas na prova SAERS, sendo Bozano o município de número 01 entre os 11 municípios da região Amuplam. Parabenizamos a Administração Municipal e a Escola Pedro Costa Beber. Parabenizamos mais todos os profissionais da Educação pelos índices de excelência, como vistos este ano, salientando que a equipe realiza um trabalho focado, principalmente, para a alfabetização, que é o alicerce da aprendizagem”, destaca a titular da Smecet, Mônica Ceccato Tonel. 

 

O resultado do IMERS é utilizado como um indicador para compor o cálculo no repasse de recursos aos municípios gaúchos. Quanto maior o número, mais verbas de impostos como o ICMS são enviadas às prefeituras. Desde o ano passado, a educação passou a ter mais peso nesse indicador, como forma de incentivar a melhoria da qualidade do ensino no Rio Grande do Sul. 

227 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.