.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Educação - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito de Bozano participa do Movimento pela Educação

Quinto encontro da iniciativa da AL-RS que busca discutir a educação no Estado foi realizado em Santo Ângelo na semana passada


Prefeito de Bozano participa do Movimento pela Educação

O Prefeito de Bozano Renato Luis Casagrande representou o município no 5º encontro do Movimento pela Educação, realizado na sexta-feira, 11, na URI de Santo Ângelo. A iniciativa é promovida pelo Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa e busca trazer à tona aspectos importantes e novas formas de trabalhar a educação. 

 

O evento contou com um painel tendo a participação da jovem Victórya Leal, de 19 anos, que conquistou premiações nacionais e internacionais no estudo da economia circular, formada no Instituto Federal do Rio Grande do Sul, em Osório, e o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, que falou sobre a experiência de sua gestão cujo foco na educação está concentrada no acesso, na permanência e na qualidade. O painel foi mediado pelo jornalista Túlio Milman. 

 

Na oportunidade ainda houve palestra com o CEO da Atitus Educação, Eduardo Capellari, seguido por debate sobre o desenvolvimento regional com representantes dos Coredes e fala das autoridades presentes.

 

Ainda restam dois encontros a serem realizados no interior do RS do Movimento pela Educação, antes do evento de encerramento que será realizado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, no dia 20 de outubro. As cidades de Osório, em 25 de agosto, e Pelotas, em 29 de setembro, serão as próximas a sediaram os encontros. 

 

“Participar de iniciativas como esta são importantes para ficar por dentro das discussões e rumos que a educação no RS está tendo. Pontos importantes foram colocados pelos painelistas e profissionais que palestraram no evento e são fontes de ideias e inspirações para levarmos ao nosso município visando melhorar a qualidade da nossa educação cada vez mais”, salienta o prefeito Renato Luis Casagrande. 

Fotos: Fernando Gomes/AI Prefeitura Santo Ângelo/Reprodução

217 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.