.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Educação - Segunda-feira, 10 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EMF Pedro Costa Beber consegue índices que atestam a qualidade da educação

Resultados da prova do SAERS foram apresentados em reunião com professores, educadores, equipe diretiva e demais membros do educandário bozanense


A formação de professores e educadores em Bozano é preocupação constante e está rotineiramente na pauta dos gestores da área. Uma das ações mais recentes aconteceu na quinta-feira, 06, quando houve um encontro nas dependências da Escola Municipal Fundamental (EMF) Pedro Costa Beber. Na ocasião, a temática da formação foi centrada na Educação Socioemocional, com a professora Dulcinéia Ceccato. 

 

A reunião também serviu para apresentar os resultados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS) de 2022, avaliação que foi feita pelas turmas do 2º e 5º anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. 

 

Após realizadas as provas, os resultados possuem uma escala de proficiência, indo do abaixo do básico, passando pelo básico, adequado, até o avançado. A EMF Pedro Costa Beber atingiu um número significativo na escala adequado e avançado, o que representa um bom desempenho de qualidade da educação. Esses resultados, inclusive, permitirão que o município  tenha incremento no repasse de ICMS por parte do Estado no ano que vem.

 

“Isso representa a qualidade do ensino ofertado na escola e o comprometimento dos profissionais que nela atuam, bem como o apoio das famílias”, destaca a diretora Cláudia Marchesan. Como forma de reconhecimento pelos resultados conquistados, a equipe diretiva entregou um singelo mimo e realizou uma confraternização entre os professores e toda a equipe do educandário de ensino fundamental bozanense. 

 

195 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.