Educação - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

Dia 15 de outubro. Parabéns; e muito obrigado Professores

A Sexta-feira 15 de outubro marca a passagem da importante data de comemoração do Dia do Professor. É um feriado escolar e uma prerrogativa da escola de não funcionar neste dia, portanto não se tratando de feriado nacional, estadual ou municipal.

O Dia do Professor é uma data comemorativa que homenageia a importância desse profissional e foi estabelecida no Brasil na década de 1960. Foi estabelecido em 1963, durante o governo de João Goulart. A história conta que em 1947, um professor de São Paulo chamado Salomão Becker sugeriu a outros colegas a data de 15 de outubro para ser um dia de descanso e de reflexão sobre os rumos do ensino. A iniciativa acabou se espalhando para outras escolas paulistas e, depois, para instituições de todo o país.

Em Bozano, essa comemoração é feita com um trabalho voltado para uma educação de qualidade aos alunos que integram a rede municipal de ensino. São cerca de 140 alunos matriculados e 29 professores e auxiliares trabalhando na Escola Municipal de Educação Infantil e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Costa Beber.

“Hoje, 15 de outubro é dia de celebrarmos o Dia dos Professores, profissão essa que forma todas as outras. Nesta data comemoramos duas vezes, a primeira pelo desafio de ensinar em tempos de pandemia e a segunda pela resiliência vista por muitos profissionais durante a adaptação ao novo formato de sala de aula.  Graças aos professores, podemos observar a reinvenção da educação. Sou grata por ter o grupo comprometido que temos hoje. Desejo é que permaneçamos sempre unidos, juntos pela educação”, comentou a secretária de educação de Bozano Mônica Ceccato Tonel.

O prefeito Renato Casagrande saudou a data lembrando o comprometimento da equipe da educação. “A Escola é um lugar de aprender, mas nossos professores tem feito mais do que o previsto na grade curricular. Mobilizar famílias e alunos para que se mantenham focados no aprendizado tem sido um desafio diário em tempos de pandemia. Por isso rendemos agradecimentos e reconhecemos este valoroso trabalho que é desenvolvido pelos educadores do nosso município. Parabéns; e muito obrigado professores”, destacou.