.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bozano adota racionamento de água devido á falta de chuvas

Bombas de dois poços artesianos estão sendo desligadas diariamente por duas horas para evitar problemas técnicos dos equipamentos.


Bozano adota racionamento de água devido á falta de chuvas

O município de Bozano que é abastecido por cinco poços artesianos, iniciou nesta semana, na quarta-feira - o racionamento de água para alguns moradores. Em dois poços, o abastecimento está sendo interrompido por pelo menos duas horas. Um dos reservatórios é o que fica junto ao posto de Saúde e que tinha capacidade de vasão de quatro mil litros por hora, mas que em função da estiagem, diminuiu, fazendo com que as bombas pudessem superaquecer. “Por isso a necessidade de fazer o racionamento, buscando evitar problemas técnicos nestas bombas”, explicou o secretário de obras e agricultura Adilson Sandri. 

O racionamento, por conta do desligamento das bombas, está atingindo em torno de 70 famílias nas regiões próximas ao Posto de Saúde e também da Escola de Educação Infantil(EMEI). 

O desligamento ocorre diariamente das 13h às 15h, como forma de evitar que as bombas de sucção da água tenham problemas técnicos pelo superaquecimento decorrente da baixa vasão dos mananciais. “Em princípio serão duas horas por dia de racionamento nestes dois poços. Esperamos que a chuva retorne em breve e reponha os mananciais, pois se isto não ocorrer, é possível que haja a necessidade de aumentar o período hora estabelecido para o racionamento de água”, explicou Sandri.

200 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.