Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022

Reunião dá posse aos novos integrantes do Conrural de Bozano

Encontro também definiu agricultores contemplados com destinação de adubo adquirido com recursos da Consulta Popular

Reunião dá posse aos novos integrantes do Conrural de Bozano

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural(Conrural), esteve reunido na manhã desta terça-feira(25), para deliberar sobre assuntos atinentes ao desenvolvimento do setor rural de Bozano e para dar posse aos novos integrantes. Entre outros temas, a reunião definiu também a forma de distribuição de adubo para produtores que atuam com a pecuária leiteira, por meio de programa do Governo do Estado que tem recursos oriundos da Consulta Popular. Trata-se do projeto de apoio ao setor de agricultura familiar - fomento a atividade leiteira com o objetivo da aquisição de insumos.

Os valores referentes às consultas de 2018/19 e de 2020/21, foram depositados na conta do município para aquisição de 20 toneladas de adubo, ou 400 sacos de 50 quilos. O encontro definiu que cada família contemplada no projeto, receberá 8 sacos.  No total, os integrantes do Conrural definiram pela contemplação de 50 famílias de agricultores que atuam na pecuária leiteira. Os recursos da Consulta Popular são na ordem de R$ 39.012,00, enquanto a contra partida do município foi de R$ 55.388,00.

Na reunião, também foi dado a posse aos novos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural para a gestão nos próximos dois anos. O presidente empossado no conselho é o coordenador de agricultura do município de Bozano Luiz Kinalski.