Parceria entre instituição de ensino e prefeitura oferece cursos profissionalizantes gratuitos à comunidade

postado em: Sem categoria 0

QUERO ESTUDAR

Uma parceria para divulgação entre o município de Bozano e o projeto Quero Estudar vai possibilitar à comunidade interessada a realização de cursos profissionalizantes à distância. Conforme o responsável pelo projeto na região, Bruno Barcellos, os cursos oferecidos são certificados pela Secretaria de Desenvolvimento da Educação do Estado.

As especializações, segundo ele, têm 50 horas de duração e podem ser feitas 100% on-line, a qualquer hora do dia. O candidato a partir dos 12 anos de idade poderá escolher entre 43 opções, até três cursos para se profissionalizar nas áreas de saúde, beleza e estética, idiomas, informática entre outros. “É um projeto muito bom para a comunidade, pois vai promover o conhecimento e a profissionalização dos estudantes e demais pessoas interessadas por um valor muito acessível”, lembrou Bruno.

O projeto Quero Estudar é desenvolvido por uma instituição reconhecida a nível nacional com o apoio de empresários gaúchos que abatem o subsídio para a realização dos cursos gratuitos à comunidade na declaração anual de Imposto de Renda. O projeto, conforme Bruno Barcellos, paga todas as mensalidades cabendo ao candidato apenas o pagamento do valor de R$ 150 reais no ato da inscrição para fazer até três cursos on-line.

O responsável pelo projeto na região explica que no ato de preenchimento da ficha de inscrição, o candidato menciona um telefone/watts para posteriormente ser gerado o boleto de pagamento e ser enviado através do contato informado pelo pretendente à especialização.

Para o prefeito Renato Casagrande, oferecer a possibilidade de capacitação à comunidade bozanense através do projeto Quero Estudar é uma forma de promover a educação profissionalizante e formar trabalhadores qualificados para o mercado de trabalho. “O município é parceiro do projeto que busca levar conhecimento às pessoas interessadas. A qualificação profissional é a chave para a geração de emprego e renda e, por conseguinte, o desenvolvimento dos diversos setores do nosso município”, disse o gestor.

As fichas de inscrição nos cursos do projeto Quero Estudar estão a disposição dos interessados na portaria da prefeitura municipal de Bozano, junto à Secretaria da Educação do município e também na Câmara de Vereadores.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo fone (55)99123-6440.

Share