Cresce quase 60% o número de casos ativos de Coronavírus em Bozano

postado em: Covid-19, Saúde 0

A Administração Municipal de Bozano, por meio da Secretaria da Saúde avaliou nesta semana as ações que vem sendo desenvolvidas no Município no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. A secretária da saúde Michele Sandri disse que a Administração vem seguindo rigorosamente as determinações de decretos estaduais, fazendo monitoramento dos casos positivos e orientando e conscientizando a população para a importância do cumprimento do isolamento social e o uso de dispositivos pessoais de proteção a doença. “No entanto nesta ultima semana, assim como em outras cidades da região, Bozano também experimentou aumento no número de casos ativos”, lembrou.

Em relação á testagem e atendimento aos casos de Covid, Michele Sandri disse que o movimento segue na ala criada em separado da unidade de saúde para receber as pessoas com sintomas. “Estamos trabalhando no sentido de detectar precocemente os casos positivos do vírus a partir de testes rápidos de antígenos, quando do terceiro dia de sintomas do paciente”, disse. Nesta semana, conforme o último boletim divulgado ontem(1) são 220 casos confirmados e 12 casos ativos de Coronavírus ante aos 4 registrados a uma semana, uma aumento de quase 60% no número de pacientes com a doença infecciosa ativa.

Em relação á vacinação a secretária da saúde disse que o trabalho continua com olhos ao que determina o Plano Nacional de Imunização. “Em função de sermos um município menor, recebemos menos doses do que outras cidades. Nossa expectativa é de que nos próximos dias possamos iniciar a imunização dos professores assim que a vacinação do público das comorbidades for concluída”, pontuou. Até agora 45,2% da população de Bozano já recebeu a primeira dose, enquanto 26% dos munícipes completou a imunização.

“Estamos trabalhando arduamente com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19, Vigilância Sanitária e a Brigada Militar junto ao comércio e serviços local para a conscientização disponibilizando, quando necessário, máscaras e álcool em gel, além da aplicação daquilo que prevê o Plano Municipal de Saúde e o Plano Municipal de Fiscalização. Nosso propósito é reduzir os números da pandemia; e neste sentido o apoio da comunidade e empresários da cidade tem sido fundamental.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share