Bozano não tem casos ativos de Coronavirus

postado em: Saúde 0

MICHELE SANDRI

O município de Bozano é o único na região da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) que não tem casos ativos de Coronavírus. Informação foi confirmada pela Secretária de Saúde Michele Sandri.

De acordo com os dados informados no último boletim epidemiológico até agora, desde o início da pandemia, foram coletados 362 testes tendo sido confirmados apenas 57 casos. Há três pessoas com sintomas gripais que estão sendo acompanhadas pela equipe de saúde. Elas aguardam os resultados dos testes. No entanto, neste momento, lembrou Michele Sandri, não há nenhum caso ativo de Coronavírus no município.

“A população entendeu os riscos da doença e está consciente da necessidade de continuar se cuidando com o uso de máscara, álcool em gel e especialmente o distanciamento social. O trabalho de orientação e prevenção das equipes de saúde é salutar, mas a compreensão da população para a necessidade de manutenção dos cuidados é fator preponderante para o momento que estamos vivenciando”, disse a secretária.

 

Share