.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Cultura - Quarta-feira, 21 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Os encantos naturais de Bozano são destaques turísticos na Rota do Yucumã

Os encantos naturais de Bozano são destaques turísticos na Rota do Yucumã


Os encantos naturais de Bozano são destaques turísticos na Rota do Yucumã

A Rota do Yucumã, localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul, com municípios fronteiriços à Argentina e ao estado de Santa Catarina conta com 32 municípios integrantes, dentre os quais o município de Bozano. No Turismo se destacam as belíssimas cachoeiras, museus, prédios históricos, balneários, santuários, igrejas, capiteis, grutas, vinícolas, cervejarias, cachaçarias e deliciosos cafés coloniais.

São diversos caminhos que nos levam a natureza, lazer, gastronomia, história e muita cultura. O roteiro consiste numa viagem pela região relacionando a ecologia, através de balneários e parques naturais às atividades agropastoris e agroindustriais. As opções de entretenimento estão intrinsecamente ligadas às tradições culturais das diversas etnias, com ênfase nos rodeios, exposições agropecuárias e festas populares que ocorrem nas pequenas comunidades agrícolas.Nos Caminhos do Yucumã o visitante entrará num mundo de aventura, fé, cultura e natureza.

Em Bozano, além da religiosidade destacada, também destacam-se as paradas para lazer ecológico na Cascata do Caxambu e o entretenimento proporcionado pelo Balneário Arco Iris, também localizado no interior do município.

Os municípios que formam a Rota do Yucumã são resultado da união de duas Associações Regionais de Municípios, a Associação dos Municípios da Região Celeiro(AMUCELEIRO) e a Associação dos Municípios do Planalto Médio(AMUPLAM), por apresentarem características semelhantes quanto ao seu desenvolvimento e costumes populacionais, influenciados majoritariamente pelas etnias que colonizaram esta parte do Rio Grande do Sul. Juntos, os 32 municípios compreendem uma área de 9.921,4 km2 e uma população aproximada de 313.182 habitantes.

No vídeo institucional(abaixo), conheça um pouco mais dos encantos deste belo roteiro turístico regional.

Fonte: https://www.rotadoyucuma.com.br/o-consorcio/

484 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.