.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escolas de Bozano vivenciam a Cultura Indígena em território Kaingang

Dia dos Povos Indígenas - 19 de abril foi marcado pela valorização e respeito à diversidade.


Escolas de Bozano vivenciam a Cultura Indígena em território Kaingang

Escolas de Bozano vivenciam a Cultura Indígena em território Kaingang

A Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber, em conjunto com a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Bozano, realizaram no dia 29/4 (terça-feira), uma viagem de estudos para Redentora/RS, onde na oportunidade visitaram a Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Coronel Geraldino Mineiro, localizada no Setor Mato Queimado, em Redentora/RS.
A instituição escolar e a comunidade local acolheram as duas escolas de Bozano, proporcionando vivenciar a cultura indígena Kaingang, um momento rico de diálogo e conhecimento sobre a vida, história, tradições e costumes dos povos indígenas, aprendendo com eles sobre a natureza, a sabedoria ancestral e a forma como vivem em harmonia com o meio ambiente.
Os estudantes estiveram envolvidos em atividades relacionadas à cultura como arco e flecha, cantos na língua Kaingang, apresentações artísticas, pinturas, artesanato e ainda em momentos de diálogos, expuseram curiosidades sobre os usos e costumes Kaingang.
Segundo a Diretora da Escola Pedro Costa Beber, Claudia Marchesan, “esta vivência teve como objetivo valorizar e respeitar a cultura indígena, reconhecer a sua importância, diversidade e valor. É preciso sair do território da escola, dos livros e proporcionar vivências como esta, que evidenciam o respeito à cultura e ao seu modo de vida, valores estes que certamente ficarão marcados na vida de cada um”. 
A Supervisora da Escola Dr. Bozano, Cláudia Zanetti, reforça que o trabalho coletivo entre as escolas referente ao dia 19 de abril — Dia dos Povos Indígenas - foi marcado pela valorização e respeito à diversidade.

46 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.