.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Saúde - Quinta-feira, 04 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Delson Antônio Lena assume Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Social, Habitação e Meio Ambiente

Profissional volta a estar à frente da pasta, função que atuou por uma década no passado


Delson Antônio Lena retorna ao posto de titular da área da saúde de Bozano. Depois de uma década de experiência no passado, o profissional assumiu no início desta semana a função de secretário municipal de Saúde, Desenvolvimento Social, Habitação e Meio Ambiente do município, após o pedido de exoneração da então titular, Michele Sandri. 

 

Com larga experiência, Lena já atuou na função por 10 anos. Agora ele reassume com foco em seguir dando continuidade ao trabalho que vinha sendo desempenhado. 

 

“Estamos novamente à frente da secretaria da Saúde, agora com uma pasta um pouco maior. A convite do prefeito Renato, vamos seguir dando continuidade ao brilhante trabalho que vem sendo realizado. Depois de tantos anos em que ajudamos a construir, hoje vemos uma estrutura exemplar para o município e a região. Mas, sempre temos algo a melhorar e vamos seguir nesse caminho. Estamos com uma grande equipe de profissionais que seguirão atendendo a todos os munícipes, independente de raça, cor, opção religiosa ou bandeira política. Vamos atender a todos, afinal, o nosso lema é: ‘Saúde para todos’”, frisa o novo titular da pasta. 

 

Lena destaca que nesta semana inicia o trabalho de uma profissional médica ginecologista, que supre uma das carências que havia até o momento no atendimento básico. O novo secretário ressalta, também, que por ser uma Unidade Básica de Saúde, o foco de atuação seguirá sendo a prevenção às doenças. Nesse sentido, Lena reforça a importância do cuidado com a dengue.

 

“Tivemos dois casos confirmados da doença que foram importados e estamos com quatro suspeitos no momento. Estamos longe de termos um surto, mas todo cuidado é pouco para evitar termos mais pessoas com a doença, por isso, faça sua parte. Temos o auxílio da equipe da Secretaria de Obras que nos ajuda nos mutirões de limpeza”, destaca o secretário, que ainda conclui lembrando o Dia D de vacinação contra a Influenza, o qual acontecerá no dia 13 de abril. 

 

“Neste mesmo dia teremos o nosso evento de aniversário do município, então, você que já estará vindo para as atividades, traga junto sua carteira de vacinação e aproveite para se vacinar e atualizar sua caderneta”, faz o convite o profissional. 

 

“Gratidão pelo trabalho realizado”

A técnica em enfermagem Michele Sandri, que deixa a função de secretária, afirma estar grata pelo período em que esteve à frente da secretaria e pela oportunidade recebida. “Estou muito feliz porque a avaliação que tenho da função difícil que assumi é positiva. No início, quando fui convidada a assumir, fiquei bem receosa, mas aceitei o desafio. Desde o início coloquei metas e objetivos e, penso que atingi elas. Nesses pouco mais de três anos que estive como secretária, avalio que desempenhei um bom trabalho. Claro, às vezes não vamos conseguir agradar a todos, até porque o nosso trabalho não depende apenas da gente, tem questões ligadas ao Estado, a União, a outros prestadores de serviços. Mas, nós, enquanto equipe, sempre fizemos de tudo para tratar e atender todo paciente da melhor forma possível, de forma igualitária, prestar um atendimento de qualidade e que todos saíssem daqui felizes. Dei o melhor de mim para atingir esse objetivo”, afirma Michele, que agora retorna à função de técnica de enfermagem, cargo da qual ela é servidora efetiva do município e, momentaneamente, está auxiliando na recepção do Centro Municipal de Saúde. 

197 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.