.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Agricultura - Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Emater de Bozano atende mais de 570 pessoas em 2023

Relatório de atividades do escritório municipal foi entregue ao Executivo Municipal nos últimos dias


Emater de Bozano atende mais de 570 pessoas em 2023

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Bozano realizou no ano de 2023 o atendimento de 576 pessoas no município, nas diversas atividades promovidas e realizadas pelo órgão de assistência técnica rural. Ao todo, 435 famílias receberam algum tipo de atendimento da Emater, nas mais de 37 atividades planejadas e executadas no decorrer do ano passado. 

 

Os dados constam no relatório de atividades entregue pelos integrantes da Emater/RS-Ascar de Bozano ao Executivo Municipal no fim do ano passado. Conforme o coordenador local do escritório, Lucas Sandri, cinco áreas são o foco de atuação do órgão no município: agroindústrias, bovinocultura de leite, fomento a inclusão social e produtiva, plantas bioativas e segurança e soberania alimentar. 

 

“A Emater/RS-Ascar é a executora, no município, de programas estaduais como o Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), Bolsa Jovem, Pró-Milho/RS, Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural (Açudes, Projetos Feaper e Irriga Mais). Também é executora de programas federais como o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), documento necessário para acesso ao Pronaf e do Programa Fomento-Estiagem, que beneficiou 19 famílias de baixa renda”, complementa Sandri. 

 

Em 2023, a Emater bozanense, com apoio da Administração Municipal, realizou ainda o Encontro Intermunicipal das Trabalhadoras Rurais de Ijuí, Bozano e Coronel Barros, na comunidade de Santa Lúcia; o 15º Concurso do Vinho; Curso de Apicultura Básico – Segunda Etapa; Reunião Técnica de Homeopatia e Plantas na Câmara de Vereadores; e encontros de integração dos grupos de mulheres nas comunidades de Vila Salto, Boa Esperança, Linha 10 e na sede de Bozano. Em 2024, as ações seguirão sendo promovidas pelo órgão no município. 

160 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.