.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Obras - Terça-feira, 12 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Trabalho de melhorias de estradas são intensificados após chuvas

Três pontos de atoleiros foram solucionados na semana passada em comunidades do interior, além de ações pontuais de limpeza e colocação de bueiros


As intensas chuvas do início do mês de setembro causaram danos em parte das estradas do interior de Bozano, além de demandar mais intervenções por parte da equipe da Coordenadoria de Obras da Secretaria de Obras e Agricultura do município. Conforme o coordenador do setor, Elias Cadore, o alto acumulado de chuva causou danos em cerca de 30% das estradas do interior. 

 

Além disso, na semana passada, três pontos de atoleiros foram solucionados pelas equipes da prefeitura. Os locais foram nas estradas da linha 9, no sentido a igreja de Caravaggio, onde foram colocadas pedras e realizada a compactação com rolo. Também, foram implantados cerca de quatro quilômetros de cascalho na estrada que dá acesso ao Balneário Arco-Íris, na Linha 10. 

 

Ainda, através de uma parceria com a Prefeitura de Ijuí, o município de Bozano auxiliou na resolução de um atoleiro na Linha 8, em direção a comunidade da Vila Farroupilha, no interior do município ijuiense. Em contrapartida, o município de Ijuí cedeu cascalho para a melhoria no trecho, além do uso do material em outros pontos na área de Bozano.  

 

As ações também incluíram limpezas e colocação de bueiros, tubos e, também, limpeza e conservação de pontes e pontilhões que acabaram ficando submersos pela alta do nível de rios e córregos em razão do grande volume de água.

 

Inclusive, uma das pontes que teve atenção especial foi a sobre o rio Ijuí, entre Bozano e Ajuricaba. Além da limpeza, que contou com o apoio de moradores próximos, a estrutura também passa por avaliações constantes para garantir a segurança da travessia. 

133 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.