.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Administração - Segunda-feira, 03 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bozano terá georreferenciamento rural

Cadastro de propriedades permitirá mais agilidade nos atendimentos de ocorrências por parte do Samu, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar


Bozano terá georreferenciamento rural

Para dar início às tratativas para a implantação do projeto de georreferenciamento rural em Bozano, uma reunião foi realizada nos últimos dias entre representantes da Brigada Militar, através do comandante do Grupamento da Brigada Militar de Bozano, o 2º Sargento Vinicios Fetter Arones; da Prefeitura de Bozano, com o prefeito Renato Luis Casagrande e o contador e responsável pelo controle interno, Tarcio Thomas; e Câmara de Vereadores, através do vereador Maurício Vianna. 

 

Conforme o comandante do Grupamento da Brigada Militar de Bozano, os trabalhos estão acontecendo visando georreferenciar as propriedades rurais bozanenses, assim como acontece em outros municípios da região. 

 

“Nós vamos estar nas próximas semanas começando a utilizar esse sistema aqui em Bozano. O sistema consiste na geração de um código, que é encaminhado para o produtor rural. Quando houver alguma espécie de ocorrência, seja voltada para o Samu, Corpo de Bombeiros ou Brigada Militar, o produtor poderá repassar esse código para as autoridades, que irão inserir o código num aplicativo, o qual fornecerá as coordenadas exatas da localização de onde está acontecendo a ocorrência”, explica o policial militar. 

 

Mais agilidade nos atendimentos

O projeto de georreferenciamento permite dar mais agilidade e melhorar os atendimentos prestados pelas forças de segurança e de socorro, especialmente, nas áreas interioranas do município. “Com esse sistema, será possível que nos desloquemos direto até o ponto da ocorrência, sem a demora causada pela busca do local”, complementa o 2º Sargento. 

 

A iniciativa é coordenada pela prefeitura de Bozano, Brigada Militar e Emater-RS/Ascar. O programa ainda conta com o apoio da Ceriluz e Câmara de Vereadores, através do vereador Maurício Vianna. O projeto não possui custos aos produtores rurais, exceto pela necessidade de uma placa de identificação que é posta em frente à propriedade contendo o número de identificação daquela localidade, a exemplo de como acontece com a numeração nas casas na área urbana. 

 

“Esse é um sistema seguro. Somente os servidores que irão atender aquela ocorrência terão acesso as informações repassadas pelos proprietários”, ressalta o comandante. Nos próximos dias será aberto o período de cadastro das propriedades rurais para integrarem o sistema de georreferenciamento. 

178 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.