Administração - Quarta-feira, 22 de Março de 2023

Bozano receberá emendas que somam R$ 150 mil para investimentos em saúde da população

Emendas parlamentares são destinadas pelos deputados Gerson Burmann e Afonso Motta

O prefeito Renato Casagrande recebeu ontem(21), à tarde a visita de assessores representantes dos deputados estadual Gerson Burmann e federal Afonso Motta (PDT).  Na reunião realizada em dependências da prefeitura de Bozano, foi anunciada a liberação de emendas em prol da saúde de Bozano.

A primeira, do deputado estadual Gerson Burmann, inserida no orçamento do Estado para pagamento ao longo de 2023 com valores na ordem de R$ 50 mil tem o objetivo de adquirir um veículo para o transporte de pacientes, ou equipes de trabalho, por meio dos programas desenvolvidos na área da saúde. Os recursos, conforme o disposto, serão repassados fundo a fundo, tendo a administração municipal a possibilidade de adicionar contrapartida financeira na aquisição do veículo. A emenda busca atender melhorias propostas nas estratégias de logística de trabalho, no transporte de pacientes do SUS e nos programas de saúde da família e similares.

Já a emenda destinada pelo deputado federal Afonso Motta é destinada para o custeio na atenção à saúde básica. O valor destinado para Bozano foi de R$ 100 mil. A administração municipal estará recebendo nos próximos dias informações sobre o cronograma oficial para cadastramento e aplicação do recurso.

Participaram da reunião, além do prefeito Casagrande, também o suplente de vereador Marcos Sandri e o vereador licenciado Adilson Bonfada, além do vereador Elton Schwanke. Também estiveram na reunião o Chefe de Gabinete do deputado Gerson Burmann, Valmor Kriczun e o secretário de finanças e planejamento de Bozano, Emilio Stumm representando também a executiva do PDT bozanense.