Administração - Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2023

Disque Censo do IBGE busca auxiliar na conclusão da pesquisa realizada em 2022

Moradores que ainda não responderam aos questionamentos podem ligar no 137

Disque Censo do IBGE busca auxiliar na conclusão da pesquisa realizada em 2022

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) disponibilizou mais um canal para que as pessoas que ainda não responderam ao Censo 2022, possam responder a pesquisa. Foi disponibilizado o Disque-Censo 137 em que o questionário poderá ser respondido no período das 8h às 21h30.

Os recenseadores do IBGE estão visitando desde agosto de 2022 todos os domicílios brasileiros. Caso você, que é morador de Bozano, não tenha respondido ao questionário, verifique se alguém no seu domicílio respondeu. Se ninguém respondeu, ligue para 137 e fale com o IBGE.

O Disque-Censo 137 é inédito na história dos censos demográficos do IBGE. O 137 é um telefone disponibilizado ao IBGE pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e configura um serviço de utilidade pública. As ligações são recebidas por atendentes de uma central de atendimento específica para esse serviço. Para o atendimento, o IBGE conta com 120 agentes censitários de pesquisa por telefone, trabalhando todos os dias (incluindo fins de semana e feriados).

A disponibilidade do serviço pode ser consultada no site: www.censo2022.ibge.gov.br.