Administração - Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2023

Valor destinado para construção de açudes é depositado na conta do município

Convênio foi assinado entre o município de Bozano e o Estado, através do programa Irriga Mais

Valor destinado para construção de açudes é depositado na conta do município

O Governo do Estado depositou na conta do município de Bozano, no último dia útil de 2022 o valor atinente ao convênio, assinado pelo prefeito Renato Casagrande e que prevê a construção de 12 açudes. Conforme o convênio FPE Nº 918/2022 a construção se dará por meio do programa Irriga Mais, inserido no Avançar na Agropecuária e Desenvolvimento do governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Conforme o que informou Tárcio Thomas, contador responsável pelo Controle Interno, o repasse para construção dos açudes depositado pelo Estado é de R$ 118.560,00 uma vez que o município de Bozano atendeu todos os requisitos técnicos e documentais para dar andamento a ação que visa beneficiar agricultores que somaram prejuízos em função da estiagem e que se enquadram nos requisitos previamente estabelecidos para receber a ação estrutural em suas propriedades. As famílias de agricultores contempladas já foram definidas e os projetos serão elaborados com apoio da Emater.

Tárcio explica que o próximo passo é elaborar Projeto de Lei e enviar à Câmara de Vereadores para que o valor depositado tenha aprovação para a inclusão no orçamento municipal de 2023. Após esta aprovação será possível abrir licitação para contratação de horas máquina, a fim de realização da construção dos açudes.

Relembre acessando o link:https://www.bozano.rs.gov.br/noticia/1445/convenio-para-construcao-de-acudes-sera-assinado-nesta-semana/