Administração - Domingo, 27 de Novembro de 2022

Prefeito fala sobre ações em andamento em Bozano

Chefe do Executivo projetou finalização de obras e falou sobre a necessária manutenção das irregularidades da pista da BR-285

Prefeito fala sobre ações em andamento em Bozano

O prefeito Renato Casagrande encaminhou nova solicitação ao Dnit para que seja feita a manutenção dos problemas que vem ocorrendo na BR-285, uma vez que as ondulações causam risco de acidentes aos motoristas que trafegam na rodovia. Em entrevista, o chefe do executivo disse que na última quinta-feira, esteve pessoalmente conversando com o engenheiro Bassani, chefe geral da unidade de Cruz Alta, depois de ter enviado dois ofícios ao departamento; e recebeu a informação de que nesta segunda-feira(28), o engenheiro estará em Brasília onde apresentará a demanda tentando uma solução até o final deste ano.

O prefeito Casagrande disse que o Poder Legislativo também já encaminhou solicitação e que há pressão dos poderes constituídos de Bozano para que a rodovia receba manutenção o mais breve possível. “Temos a expectativa de uma resposta breve de Brasília e que a empresa que prestou um péssimo serviço, agora faça os reparos necessários. O trafego de carros pequenos, de passeio está muito complicado no trecho”, destacou.

O gestor municipal falou também sobre a programação de Natal que está definida e o trabalho que está antecedendo a abertura e o acendimento das luzes de Natal, que está previsto para o dia 1º de dezembro. Ao falar sobre saúde, disse que o Selo Bronze de UBS amiga do idoso, recebido pelo município recentemente, valoriza o trabalho desenvolvido pelos servidores da saúde e ressaltou que sua administração está sempre trabalhando pelo melhor para a sua população.

Em relação às obras salientou que as equipes estão trabalhando com afinco e projetou para o final do ano a conclusão da obra da Trilha da Mobilidade Ecológica, que está sendo construída junto ao bosque de Bozano, assim como as frentes de calçamento na Rodovia Frederico Costa Beber que deverão ter até o final deste ano 1,5 quilômetros concluídos no trecho que liga a sede do município de Bozano até a localidade de Santa Lúcia. “Para o ano que vem vai restar pouco menos de um quilômetro da rodovia para ter o calçamento concluído”, disse. Ainda sobre calçamentos disse que nesta semana deverá ser conhecida a empresa vencedora da licitação para fazer outra obra na localidade de Rincão dos Letos. Será na Linha 11 em direção ao acampamento Batista  - uma obra de aproximadamente 400 metros de extensão.

Renato Casagrande aproveitou para lembrar que duas grandes festas estão programadas para ocorrer em Bozano e na localidade de Santa Lúcia, reiterando a importância da participação das comunidades nos eventos sociais.