.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Assistência Social - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conselho Tutelar de Bozano, leva informação e conscientização sobre os direitos da criança e do adolescente

Integrantes estão envolvidos em projetos em prol da garantia do que preconiza a legislação


Conselho Tutelar de Bozano, leva informação e conscientização sobre os direitos da criança e do adolescente

Os conselheiros tutelares de Bozano seguem desenvolvendo importante trabalho no sentido da proteção aos direitos da criança e do adolescente. No último dia 18 de novembro, marcou a passagem do Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, importante agente de prevenção, educação e conscientização quanto ao que prevê a legislação vigente. 

Um dos projetos desenvolvidos pelo Conselho Tutelar de Bozano é o "Semáforo do Toque". Conselheiros realizam encontros nas escolas do município de Bozano, explicando os objetivos do projeto. O Semáforo do Toque é uma forma descontraída de ensinar as crianças sobre partes de seu corpo onde elas podem e não podem ser tocadas por pessoas estranhas a ela, de acordo com as cores do semáforo do nosso dia a dia. Buscando conscientizar a comunidade, em especial as crianças, sobre o abuso infantil, tendo em vista que dia 18 de maio é considerado o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual no Brasil, o Conselho Tutelar de Três Coroas criou a campanha “Semáforo do Toque”, que atualmente é desenvolvida em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Integram o Conselho Tutelar de Bozano além da coordenadora Roseli Becker, os conselheiros titulares Nelça Baiotto, Marco Kirchner, Josiane Cossetin, Odin Zanetti. A suplente é Dieinifer Copetti. Os conselheiros atuam em escala diária de três integrantes por dia de serviço. 

Em Bozano o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente é presidido por Elenita Kinalski e na secretaria do Comdica Michele Sandri.

433 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.