Administração - Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022

IBGE encaminha encerramento do censo no município de Bozano

Formulário está a disposição de moradores que tenham dúvidas sobre a participação no Censo

IBGE encaminha encerramento do censo no município de Bozano

Na manhã da terça-feira(1), o coordenador censitário do IBGE Lucas Dornelles, esteve reunido com o prefeito Renato Casagrande e com a secretária de administração Caroline Mastella,  para encaminhar o encerramento do Censo Demográfico no município.

Neste momento, o Instituto está realizando as verificações finais em Bozano, de forma a garantir a cobertura de todo o território do município. A preocupação, conforme o que disse Lucas Dornelles é fazer com que nenhum morador fique de fora da contagem. No caso de algum morador ter dúvida se foi recenseado ou não, o IBGE sugere inicialmente faça uma conversa com os demais moradores do domicílio, uma vez que um indivíduo pode responder o questionário pelos demais. “É natural chegarmos nas casas e por vezes encontrarmos apenas uma ou duas pessoas, sendo que no domicílio há mais residentes”, disse.

Por isso, também foi disponibilizado na Prefeitura Municipal de Bozano, um formulário para preenchimento de informações sobre os possíveis domicílios não recenseados. Este formulário ficará disponível até o dia 11 de novembro para aquelas pessoas fazerem o preenchimento. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o Posto de Coleta do IBGE em Ijuí, através do telefone (55) 99704-1763.

Os números finais sobre o Censo em Bozano devem ser divulgados nos próximos dias.