.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Obras - Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Estradas do interior recebem manutenção devido a proximidade da safra de inverno

Equipes de obras atuam nas linhas 9 e 10. Trabalho terá sequência após passagem da instabilidade climática


Estradas do interior recebem manutenção devido a proximidade da safra de inverno

Equipes da Secretaria de Obras do município de Bozano seguem realizando o trabalho de reparo e manutenção em estradas do interior, tendo em vista a proximidade da safra de inverno. 

Nesta semana, as máquinas estão concentradas nas localidades de Santa Lúcia - linhas 9 e 10 e também no Rincão da Lage. Estão sendo feitos reparos, correção das estradas, abertura de sarjetas, entre outras ações. “O trabalho de revisão e reparos onde é necessário está sendo intensificado tendo em vista os produtores estarem se preparando para a colheita de grãos da safra de inverno. Devido a chuva nesta quinta-feira, há uma pausa, mas a partir da estabilidade retomaremos o trabalho onde houver necessidade em todas as localidades do município”, disse o secretário Adilson Sandri.

Conforme a Emater de Bozano, as lavouras de trigo se encontram em estágio reprodutivo, entre a floração e a formação dos grãos. Apresentam bom potencial produtivo, com expectativa de rendimento médio superior a 60 sacas por hectare, escreveu o extensionista Lucas Sandri. No geral há baixa incidência de doenças, mas com algumas lavouras apresentando maior severidade de manchas foliares. Também há presença de pulgões nas lavouras. Previsão de início de colheita por meados de outubro, mas com intensificação da colheita no final do mês.

Já em relação às lavpuras de aveia, disse que encontram-se no estágio de formação de grãos e maturação. A colheita inicia nos próximos dias, com expectativa de produtividade média superior a 3100 kg/ha.  As lavouras de canola encontram-se na fase final de formação de grãos, apresentando um bom potencial produtivo.
As lavouras de milho estão com desenvolvimento um pouco mais lento devido as baixas temperaturas. A chuva ocorrida na semana anterior possibilitou a retomada da semeadura e também da germinação e emergência de plantas das lavouras já semeadas. Há lavouras com presença de pragas, como a cigarrinha do milho e pulgões, necessitando monitoramento e controle.

206 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.