.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Esportes e Recreação - Sábado, 24 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Riograndense leva titulo na categoria livre do Campeonato Municipal de Futsal de Bozano

Salto Alto no feminino e Salto na modalidade Veteranos também ergueram troféus de campeão. Finais foram assistidas por cerca de 700 pessoas no Ginásio Municipal


Riograndense leva titulo na categoria livre do Campeonato Municipal de Futsal de Bozano

Em uma noite memorável para o esporte amador de Bozano, foi realizada na sexta-feira(23), à noite no Ginásio Municipal de Esportes, a rodada final do Campeonato Municipal de Futsal Cirilo Machado de Godoi. Na preliminar, um jogo entre as escolinhas de Futsal de Bozano e a equipe do Marítimo. 

Aos poucos o público torcedor foi chegando para apreciar os pequenos atletas e após a preliminar, também aqueles que disputariam os jogos finais em três modalidades, em busca da taça de campeão. A Brigada Militar, por meio de fontes da Força Tática que esteve presente ao evento, promovendo a tranquilidade e segurança dos espectadores, estimou em pelo menos 700 pessoas - o público que foi ao ginásio para prestigiar os jogos. 

No primeiro jogo da noite, a equipe do Salto sagrou-se campeã na modalidade veteranos, batendo a equipe do Riograndense A. Em uma virada eletrizante, o Salto conseguiu virar um placar adverso de 2x0 para 4x3. Pedro Lena e Glauber marcaram duas vezes dando o titulo para a equipe verde e branca. Para o Riograndense marcaram Alex, Rodrigo e Elton. 

Organizado pela Secretaria Municipal da Educação, cultura, esporte e turismo em parceria com o Sesc - o Campeonato Municipal somou 51 jogos realizados com a participação de 19 equipes. O segundo jogo da noite, reuniu as gurias do time do RedBull contra a equipe de meninas do Salto Alto. Este foi o jogo mais emocionante das finais. Com duas torcidas inflamadas, as gurias deram um show na quadra com a equipe do RedBull buscando o empate na partida nos segundos finais concluíndo o tempo normal com placar de 2x2. Zizi fez um gol espirita a três segundos do final empatando a disputa para o RedBull. Os gols foram marcados por Dougliane e Zizi para a equipe do RedBull, e Taiane duas vezes para a equipe do Salto Alto. A decisão então foi para os pênaltis e a equipe do Salto Alto levou a melhor vencendo a serie por 3x2 - garantindo assim o título de campeãs na competição feminina.

Para o jogo final na categoria livre, os técnicos das equipes do Riograndense e do Salto se reservaram ao direito de fazer suspense na escalação dos times, e divulgaram seus quintetos, apenas minutos antes do apito inicial. Num jogo de muita marcação - o Riograndense com melhor entrosamento levou vantagem e fez 4x1 na equipe do Salto com gols de Altair, Fernando, Fabiano e Everton. Para a equipe do Salto, descontou Tainã. 

A noite também premiou o atleta mais experiente do campeonato. O troféu foi para Arno Lena, 62 anos e que atuou pela equipe do Rejeitados. Também coube ao prefeito Renato Casagrande entregar um certificado em homenagem a Cirilo Machado de Godoi - recebeu a homenagem Paulo Godoi parente de Cirilo que faleceu em 2021, vitima da Covid-19. Ele sempre foi um incentivador do esporte amador em Bozano.

A arbitragem da noite esteve a cargo de Volmir Klein, Rodrigo Vieira, José Tolentino e Gisele Pletch - árbitros da Federação Gaúcha de Futsal, com vinculo a uma empresa parceira do Sesc. 

“Cumprimentamos a Administração Municipal de Bozano pela organização do certame e por possibilitar a comunidade desportista estes momentos de disputa no esporte, além da promoção de eventos que evidenciam a qualidade de vida, a saúde e o congraçamento. Sabemos que são finais e que todos querem ganhar, e hoje vimos em Bozano o nível altíssimo de disputa - sem qualquer intercorrência e com todos os envolvidos comprometidos com o espetáculo. Isto é um prêmio para o esporte amador de Bozano”, disse Jarbas Oliveira - coordenador regional de esportes no Sesc. 

A professora Mônica Ceccato Tonel - secretária de educação, cultura, esporte e turismo destacou o desafio de montar o torneio e não esqueceu de agradecer a Evandro da Rosa, Cláudia Zanetti e Gilberto dos Santos que auxiliou na preparação estrutural do ginásio - que não mediram esforços para a realização do campeonato. “Estamos felizes por termos concluído o campeonato e atingido o nosso objetivo que era o da promoção a atividade esportiva em Bozano. Este foi apenas o primeiro campeonato desta gestão. Outros virão”, garantiu a educadora. 

O prefeito Renato Casagrande parabenizou a todas as equipes que participaram do torneio e ressaltou o compromisso de sua administração com a promoção da qualidade de vida da população. “O esporte tem tudo a ver com saúde, educação e qualidade de vida, e neste sentido, nosso trabalho continuará sendo realizado. Todos vocês que participaram deste campeonato estão de parabéns”, destacou o Chefe do Executivo bozanense. 

Acesse imagens aqui: https://www.bozano.rs.gov.br/album-de-fotos/foto/5/campeoes-do-municipal-de-futsal-2022/

Veja como ficou a classificação final do Campeonato Municipal de Futsal Cirilo Machado de Godoi:

Modalidade Veterano:

4º lugar: Riograndense B

3º lugar: Estrela

2º lugar: Riograndense A

1º lugar: Salto

Goleador: Miguel Demaman - 8 gols

Equipe mais disciplinada: Riograndense B

Melhor defesa: Estrela - levou 7 gols, média de 1,4 gols por jogo

Modalidade Feminina

4º lugar: AFF Pejuçara

3º lugar: Império

2º lugar: RedBull

1º lugar: Salto Alto

Goleadora: Thalia de Moura - 11 gols 

Equipe mais disciplinada - RedBull

Melhor defesa: RedBull

Categoria Livre:

4º lugar: Canarinho

3º lugar: Juventude

2º lugar: Salto

1º lugar: Riograndense

Goleador: Fabiano Sandri - 15 gols

Equipe mais disciplinada - RedBull

Melhor defesa: Riograndense

285 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.