Administração - Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022

IBGE faz reunião de avaliação do Censo em Bozano

Município já tem 63% da população recenseada

IBGE faz reunião de avaliação do Censo em Bozano

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísitca realizou na manhã desta quarta-feira, a 2ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 (REPAC) do município BOZANO. O encontro realizado em dependências da Câmara de Vereadores contou com a presença de integrantes do Legislativo, do executivo, além dos recenseadores que estão trabalhando em Bozano e os coordenadores Valério Neumann que atua na coordenação do trabalho nos 12 municípios da área de atuação do IBGE e Lucas Eduardo Dornelles, coordenador de Sub área que atua numa região que compreende 6 municípios, dentre os quais Bozano.

Lucas Eduardo disse na reunião que o município de Bozano é um dos que está com o processo mais avançado na região de Amuplam, ficando atrás apenas de Catuípe. O município que foi dividido em 15 setores censitários, tem 63% de seus domicílios já recenseados. O coordenador de Sub área disse que dos 15 setores censitários, quatro já foram concluídos, com 506 domicílios entrevistados. Há ainda três setores em andamento e 5 não iniciados.

O IBGE também encontrou 11 domicílios fechados, conforme os dados apurados até essa terça-feira(13). 1.333 pessoas já foram recenseadas o que perfaz 63% da população estimada do município.

Em Bozano, 50% dos domicílios está respondendo o questionário amostral que é mais objetivo e os moradores conseguem concluí-lo em pouco mais de 5 minutos. “Quanto menor a população, maior é a aplicação do questionário da amostra”, explicou Lucas.

A próxima reunião de avaliação se dará após o encerramento da coleta de dados no município de Bozano. A estimativa do IBGE é que o trabalho de pesquisa seja concluído nas primeiras semanas de outubro.