Saúde - Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

Dia D de vacinação ocorre no próximo sábado(20) em Bozano

Campanha de imunização está em andamento desde 8 de agosto

Dia D de vacinação ocorre no próximo sábado(20) em Bozano

A Secretaria da Saúde de Bozano está preparando a realização da mobilização denominada dia D de vacinação contra a Poliomielite para crianças de um ano a menos de cinco anos e Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A mobilização ocorre no sábado, dia 20, quando a unidade de saúde estará com a sala de vacinas aberta para receber o público que irá se vacinar. Na sala de vacinas estarão atuando os enfermeiros Rafael Camargo e Danieli Corassa.

Também será feita a atualização das cadernetas de vacina para os adultos tanto para vacinas de rotina, quanto influenza ou vacinas preventivas à Covid-19. A campanha que iniciou em 8 de agosto se estenderá até o dia 9 de setembro em todas as unidades de saúde.

O enfermeiro Rafael Camargo destacou em sua fala a população bozanense que “infelizmente algumas doenças como a paralisia infantil estão voltando devido às baixas coberturas vacinais em alguns estados e municípios. Por isso, desde 08 de agosto estamos em andamento com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e com a Multivacinação para Atualização da Caderneta da Criança e do Adolescente. Para aqueles pais que têm dificuldade com relação aos horários, no próximo sábado - 20 de agosto - teremos um Dia D das 08 às 17 horas junto a Unidade de Saúde”, lembrou.

Ainda conforme o profissional de saúde na secretaria da saúde “Faremos as 2 gotinhas contra paralisia infantil para todas as crianças de 01 ano a menores de 05 anos (até 04 anos 11 meses e 29 dias). Também atualizaremos as cadernetas dos adolescentes e adultos com as vacinas de rotina, influenza e COVID-19. A saúde que queremos depende da participação de todos. Contamos contigo!”, sublinhou.