Administração - Quarta-feira, 13 de Julho de 2022

Reunião discute revisão do plano de saneamento de Bozano

Legislação ambiental prevê prazo até 2025 para que ocorra a implantação

Reunião discute revisão do plano de saneamento de Bozano

Reunião na prefeitura de Bozano debateu o Plano de Saneamento que será revisado a partir da adesão do município a licitação realizada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde(CISA) para que as cidades da região que ainda não estão adequadas a legislação ambiental possam fazer as adequações e por o plano em funcionamento.

Da reunião ontem(12), participaram integrantes da administração municipal e representantes da empresa Aquabona, vencedora da licitação. Conforme a secretária de administração Caroline Mastella, há a necessidade de cumprimento de etapas para a realização do processo de revisão do plano, fazendo com que fique adequado a legislação ambiental vigente.

A empresa recebeu informações repassadas pela administração e agora é a etapa de verificação in-loco com vistorias nas instalações do município de Bozano para entender como está o processo de implantação do plano que será revisado.

Questões atinentes a coleta seletiva de lixo, postos de recolhimento, mapeamento das redes de água nas ruas da cidade, local específico para depósito de resíduos e entulhos de construção estão na pauta da revisão do plano que, conforme a legislação, precisa estar implantado até 2025.

Caroline Mastella lembra que na segunda quinzena de setembro deverá ser realizada uma audiência pública para discussão da questão com a comunidade. O encontro terá a presença também de representantes da empresa Aquabona e de integrantes da administração.