.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Administração - Sexta-feira, 08 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Servidores da gestão de secretarias participam de capacitação em Frederico Westphalen

Encontro Regional de Controle e Orientação foi promovido pelo TCE-RS


Servidores da gestão de secretarias participam de capacitação em Frederico Westphalen

Administração Municipal de Bozano esteve representada por servidores das secretarias de Saúde, Educação, Administração, Compras e Recursos Humanos na Primeira edição com eventos simultâneos do 14º Encontro Regional de Controle e Orientação(ERCO) – promovido pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul(TCE-RS).

O Conselheiro Alexandre Postal – que preside o TCE, enfatiza que os administradores públicos prefeitos e vereadores são responsáveis pela gestão das comunidades e isto inclui legislar, tributar, fiscalizar e regulamentar para estabelecer um serviço público efetivo. De acordo com ele, a retomada do ERCO, faz parte deste esforço em qualificar os serviços prestados a população buscando economia, eficiência e a busca permanente do atendimento das principais necessidades dos munícipes. “A administração pública moderna não pode prescindir do uso da inteligência artificial, preciosa ferramenta que se soma a alta qualificação dos servidores municipais”, disse o presidente do TCE-RS. 

O encontro realizado no salão de atos do Campus da URI de Frederico Westphalen nessa quinta(7), contou com a abordagem de pelo menos 12 temas de capacitação para servidores gestores das secretarias municipais, dentre estes a Lei Geral de Proteção de Dados, Planejamento e Gestão Municipal em Educação, Planejamento e Fiscalização de Obras Públicas, Fiscalização de concessões e parcerias Público-Privadas, Alterações de Calculo com pessoal e índices constitucionais, Planejamento e gestão municipal em saúde, saneamento municipal e sustentabilidade, entre outros. 

Na avaliação do secretário municipal de Planejamento e Finanças Emílio Stumm, o curso de capacitação promovido pela TCE é o alcance aos municípios da utilização de novas tecnologias de aperfeiçoamento do controle que resulta no rápido atingimento de metas e ações em prol da comunidade, melhorando ainda mais os indicadores de qualidade dos serviços prestados aos bozanenses. Também participaram do curso, o Chefe de Gabinete Cláudio Godoy, a secretária de Educação Mônica Ceccato Tonel, secretária de Saúde e Assistência Social Michele Sandri, Ângela Zampieri – coordenadora de Administração e Suprimentos e Renata Pessin Thomas coordenadora de Recursos Humanos. 

185 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.