.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Educação - Quarta-feira, 22 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Síndrome do espectro autista é tema de encontro em Bozano

Equipe da Secretaria da Educação participou do encontro de formação


Síndrome do espectro autista é tema de encontro em Bozano

Na tarde do dia 20 e na manhã do dia 21 de junho, a Equipe da Secretaria de Educação, direção, professores, auxiliares, estagiários, serviçais, merendeiras, secretárias de escola da rede Municipal e Estadual de Ensino e motoristas, participaram nas Dependências da Câmara Municipal de Vereadores, de formação pedagógica com a Equipe Técnica do Centro Regional de Autismo de Ijuí (CRRTEAIjui), Dra. Camila Eickhoff (psiquiatra),  Márcia Amaral (Pisicologa) e Liliane Feistel (Neuropsicopedagoga) sobre o tema Autismo. 

Na oportunidade foram disponibilizados de dois turnos para que ambos os profissionais pudessem estar presentes neste momento. “O tema Autismo foi escolhido para ser debatido pelo grupo por estarmos preocupados com as abordagens, formas de interação, vínculos com nossas crianças, diagnosticadas com a síndrome do Espectro Autista no Município. Escola e família precisam estar unidas por uma mesma causa”, salienta a Secretária de Educação do Municipio de Bozano Mônica Ceccato Tonel.

O Professor e Coordenador Pedagógico do turno da manhã da Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber, Tiago Henrique Meggiolaro, ainda acrescentou que, “a formação, proporcionou a todos os profissionais da educação, uma visão multidisciplinar acerca do autismo e como é possível pensar em estratégias para acolher crianças e famílias que fazem parte do círculo do espectro autista em nosso município”.

Texto: Secretaria Municipal da Educação 

Edição : Antonio Brito - Assessoria de Comunicação

197 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.