Educação - Quarta-feira, 22 de Junho de 2022

Síndrome do espectro autista é tema de encontro em Bozano

Equipe da Secretaria da Educação participou do encontro de formação

Síndrome do espectro autista é tema de encontro em Bozano

Na tarde do dia 20 e na manhã do dia 21 de junho, a Equipe da Secretaria de Educação, direção, professores, auxiliares, estagiários, serviçais, merendeiras, secretárias de escola da rede Municipal e Estadual de Ensino e motoristas, participaram nas Dependências da Câmara Municipal de Vereadores, de formação pedagógica com a Equipe Técnica do Centro Regional de Autismo de Ijuí (CRRTEAIjui), Dra. Camila Eickhoff (psiquiatra),  Márcia Amaral (Pisicologa) e Liliane Feistel (Neuropsicopedagoga) sobre o tema Autismo.

Na oportunidade foram disponibilizados de dois turnos para que ambos os profissionais pudessem estar presentes neste momento. “O tema Autismo foi escolhido para ser debatido pelo grupo por estarmos preocupados com as abordagens, formas de interação, vínculos com nossas crianças, diagnosticadas com a síndrome do Espectro Autista no Município. Escola e família precisam estar unidas por uma mesma causa”, salienta a Secretária de Educação do Municipio de Bozano Mônica Ceccato Tonel.

O Professor e Coordenador Pedagógico do turno da manhã da Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber, Tiago Henrique Meggiolaro, ainda acrescentou que, “a formação, proporcionou a todos os profissionais da educação, uma visão multidisciplinar acerca do autismo e como é possível pensar em estratégias para acolher crianças e famílias que fazem parte do círculo do espectro autista em nosso município”.

Texto: Secretaria Municipal da Educação

Edição : Antonio Brito - Assessoria de Comunicação