.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Smecet prepara atividades para o Dia do Desafio

Mobilização ocorre no dia 25


Smecet prepara atividades para o Dia do Desafio

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo está organizando a realização de atividades para a participação da comunidade de Bozano na edição de 2022 do Dia do Desafio. A população está sendo convidada para adotar medidas saudáveis a sua rotina participando de 15 minutos de atividades físicas.

Bozano este ano irá participar da Edição 2022 do Dia do Desafio, em parceria com o Sesc Ijuí. Durante o dia 25 de maio, a partir das 9 horas, a Equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo estará desenvolvendo atividades físicas que serão realizadas nas respectivas secretarias, escolas e Prefeitura.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

História de Como tudo começou
O inverno de 1983 em Saskatoon, no Canadá, foi especialmente gelado. Pensando no bem-estar dos moradores, o prefeito Clifford Wright sugeriu que todos fossem caminhar. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se mexiam. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas. Estava criada a essência do #Dia do Desafio.

Como será no Rio Grande do Sul:

Depois de duas edições com realização on-line devido à pandemia, o Dia do Desafio voltará a acontecer de forma presencial no Rio Grande do Sul em 2022. Coordenado pelo Sesc/RS no Estado, o evento ocorre no dia 25 de maio e tem como objetivo convidar as pessoas a praticarem exercícios físicos por pelo menos 15 minutos, em prol da saúde e do bem-estar físico e mental. 

Neste ano, mais uma vez será promovido o Desafio Solidário, com a arrecadação de caixinhas de leite UHT em todas as Unidades do Sesc/RS, Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS. Os itens doados serão destinados a entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc.

As 51 Unidades do Sesc/RS farão atividades em suas cidades e regiões de abrangência, envolvendo, além da população em geral, empresas, escolas, poder público e entidades sociais. Também serão realizadas ações de inclusão, com exercícios voltados a pessoas com e sem deficiência. A ideia é compartilhar experiências, com a prática de esportes paralímpicos e o exercício de se colocar no lugar do outro.

243 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.