Bozano, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Assistência Social - Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Ação de Resposta da Defesa Civil destina cestas básicas para Bozano

70 famílias atingidas pelos efeitos da estiagem estão sendo beneficiadas com o repasse

Ação de Resposta da Defesa Civil destina cestas básicas para Bozano

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, procedeu na última semana a entrega de cestas básicas para famílias atingidas pela estiagem no município de Bozano, especialmente no setor rural.

Em Bozano, serão distribuídas 210 cestas básicas para 70 famílias de agricultores e pessoas ligadas a agricultura inscritas no Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social. Está sendo distribuída uma cesta básica por mês por família beneficiada durante três meses.

O governo do RS, por meio da Defesa Civil Estadual, adquiriu 2.500 cestas básicas para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social. As 60 toneladas de alimentos não perecíveis foram destinadas a municípios em situação de emergência em razão da estiagem e do Coronavírus. O critério de distribuição usou como parâmetro as cidades em situação de emergência com menor renda per capita.

Em Bozano, as entregas foram procedidas nos dias 19 e 20 de maio, sendo realizadas pela coordenadora de Assistência Social Beatriz Ribeiro e pela Secretária de Saúde e que reponde pela pasta de Assistência Social Michele Sandri.

Portal atualizado em: 18/08/2022 15:13:37