Bozano, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Instável

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 09 de Maio de 2022

Bom público prestigiou feira de produtos coloniais de Bozano

Exposição foi retomada no sábado e deverá ser realizada sempre na primeiro sábado de cada mês

Bom público prestigiou feira de produtos coloniais de Bozano

O Município de Bozano voltou a realizar no sábado(7) a Feira de Produtos da Agricultura Familiar. Na Casa Colonial de Bozano, agricultores que atuam na agroindústria familiar ofereceram ao público bozanense e regional uma variedade de produtos oriunda da propriedade rural. Neste final de semana, quatro estandes estavam a disposição dos visitantes com produtos coloniais, guloseimas de chocolate e também o espaço para o artesanato. O prefeito Renato Casagrande esteve no evento ao lado da Primeira Dama Noeli Amorin Casagrande, assim como o coordenador de agricutura Luiz Kinalski que também prestigiou o evento.

Conforme a extensionista rural Liane dos Santos, da Emater, empresa que organiza e evento, a equipe da Emater/RS Ascar em  parceira com a prefeitura  municipal está incentivando o grupo de agricultores da Casa Colonial a retomar as feiras e na próxima exposição que deverá ocorrer no primeiro sábado de junho deverá realizar também o tradicional café colonial.

Na exposição de sábado, ocorreu sorteio de uma cesta de produtos coloniais entre os visitantes que adquiriram produtos na feira. O ganhador da cesta foi Mauri Miguel Mirek de Cerro Largo – que no final de semana passava pela região e resolveu chegar em Bozano para conhecer a exposição, sendo agraciado com a lembrança da feira em Bozano.

Portal atualizado em: 04/10/2022 16:12:29