Bozano, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 05 de Maio de 2022

Emater e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural abrem inscrição para acesso a recursos do Programa Avançar

A Seleção de beneficiários será via Feaper e Pograma Avançar na Agricultura e Desenvolvimento rural

Os interessados em se candidatar necessitam, previamente, verificar, junto ao Escritório Municipal da Emater, seu enquadramento nos requisitos constantes no manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida, para fazer a inscrição.

Caberá ao Conselho Municipal de Agricultura aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.

Os agricultores que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais - Feaper, para aquisição de máquinas,equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares,assentados, quilombolas e suas organizações representativas (associações e/ou cooperativas), bem como agroindústrias familiares.

Possíveis beneficiários devem ter DAP ativa, propriedade cadastrada no CAR e certidão negativa de débitos a nível federal, estadual, municipal e trabalhista. No caso de Agroindústria Familiar, além dos documentos anteriores, ela deve ter sido cadastrada no PEAF (Programa Estadual de Agroindústria Familiar) até o dia 17 de março de 2022. Os limites de financiamento das referidas linhas são de no mínimo R$ 5.000,00 e máximo de R$15.000,00 (quinze mil reais) com bônus de adimplência de 80%.

O município de Bozano receberá recursos de R$ 20.000,00, para a linha agricultores familiares, onde poderão ser beneficiados até 4 agricultores e na linha da agroindústria serão R$ 14.368,00, para beneficiar até duas agroindústrias. O prazo para inscrição vai até o dia 09 de maio, impreterivelmente junto ao escritório municipal da Emater.

Para maiores informações, procure o escritório municipal da emater de bozano, ou pelo telefone 55 996351683.

Texto: Emater - Bozano

Portal atualizado em: 18/08/2022 15:13:37