Bozano, quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Campanhas de imunização terão sequência no mês de maio

Vacinas contra a Gripe, Sarampo e Covid-19 estarão sendo administradas

Campanhas de imunização terão sequência no mês de maio

A Secretaria Municipal da Saúde de Bozano dará sequência neste mês de maio, às campanhas de imunização para a comunidade. Em relação a vacinação contra a gripe e sarampo o cronograma prevê que todas às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde crianças a partir de seis meses até cinco anos incompletos estarão sendo imunizadas. A imunização deste público ocorrerá sempre até às 14h.

Já a aplicação da vacina contra o vírus influenza da gripe será aplicada durante o mês de maio para todos os grupos prioritários, conforme o que preconiza o Ministério da Saúde.

As doses serão aplicadas todas as manhãs e tardes junto a unidade de saúde, para pessoas acima dos 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, segurança, caminhoneiros, motoristas de coletivos, portadores de necessidades especiais e pessoas com comorbidades.

Em relação a Covid-19, a terceira dose seguirá sendo aplicada para pessoas acima dos 18 anos e a quarta dose para pessoas acima dos 80 anos. Nas duas situações, o intervalo de quatro meses da dose anterior precisa ser observado. A vacina contra o Coronavírus é aplicada todas as manhãs, junto a sala de vacinas da Unidade de Saúde.

1 Visualização

Portal atualizado em: 06/12/2022 16:58:10