Bozano, quarta-feira, 06 de julho de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Saúde - Quarta-feira, 27 de Abril de 2022

Vacinação contra a gripe e sarampo ocorrem em dias específicos em Bozano

Doses da vacina contra o Sarampo e a Gripe estarão sendo aplicadas todas as terças e quintas-feiras

Vacinação contra a gripe e sarampo ocorrem em dias específicos em Bozano

A vacinação contra o vírus influenza e o sarampo em crianças com idade entre seis meses até cinco anos incompletos tem sequência no município de Bozano. Secretaria da saúde informou o cronograma de imunização que ocorrerá todas as terças e quintas feiras até às 14h, com a aplicação da vacina se estendendo até o dia três de junho.

O público alvo são cerca de 100 crianças com idade entre seis meses e quatro anos 11 meses e 29 dias, ou seja, cinco anos incompletos. A meta, conforme a secretária Michele Sandri – da saúde, é vacinar 95% deste público contra o sarampo e 90% contra o vírus influenza da gripe.

“Teremos dias específicos na semana em função dos frascos de vacina contra sarampo serem multidoses e terem validade de apenas algumas horas após abertos”, explicou a gestora da saúde no município de Bozano.

O dia D da imunização está previsto para ocorrer no sábado, 30 de abril, quando a unidade estará com a sala de vacinas funcionando para vacinar as crianças. A caderneta de vacinação e um documento de identificação são necessários para proceder a vacinação.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 06/07/2022 11:02:40