.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Administração - Sexta-feira, 15 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bozano completa 22 anos de emancipação político administrativa

Atividades esportivas marcam a passagem do aniversário neste sábado, dia 16


Bozano completa 22 anos de emancipação político administrativa

Ao completar 26 anos de emancipação e 22 anos de instalação político administrativa, o município de Bozano atinge um patamar de desenvolvimento que vem sendo construído com planejamento e objetivos bem traçados. Assim o prefeito Renato Casagrande avaliou, ao discorrer nesta semana sobre a passagem do aniversário do município que transcorre neste sábado, dia 16 de abril. 

“Bozano era aquele pequeno município de antigamente que hoje nos dá orgulho de morar por que avançou,  e irá se desenvolver ainda mais”, disse.

Ao cumprimentar sua comunidade pela passagem do aniversário de 22 anos, o Chefe do Executivo elencou ações que vem sendo desenvolvidas e que tem como foco melhorar a qualidade de vida da população, bem como sua infraestrutura urbana e rural, e ainda os serviços das áreas de saúde, educação, obras, agricultura, esporte e lazer. 

Ressaltou que nada estaria acontecendo não fosse o empenho dos servidores públicos municipais, da sociedade civil organizada, que entendeu o propósito de sua administração e a consonância da gestão no Executivo com o trabalho em parceria junto ao Legislativo. “Vários projetos estão sendo desenvolvidos e outros virão, e neste sentido, o apoio da Câmara de Vereadores é sempre preponderante”, pontuou. 

Sobre projetos, o prefeito Casagrande destacou as várias obras de calçamento previstas para ocorrer nos próximos dias, incluindo a pavimentação com pedra irregular da estrada que dá acesso a localidade de Santa Lúcia, assim como um projeto de sua gestão que é levar calçamento no acesso a todas as localidades do interior que ainda não tem a pavimentação. 

Na cidade lembrou das obras de asfalto que devem iniciar nos próximos dias em quase a totalidade das ruas do perímetro urbano que ainda não dispõe do pavimento, ação que será realizada com recursos do programa Pavimenta-RS com contra partida do município.

Letreiro de identificação do município foi implantado no segundo semestre de 2021

Lembrou também de projetos já em desenvolvimento por meio do programa pavimenta RS e do projeto Ilumina que preveem a pavimentação de uma trilha ecológica no bosque da cidade e que terá na sua totalidade a iluminação feita com lâmpadas de Led. Neste sentido também lembrou do projeto que prevê a substituição de todas as luminárias da iluminação pública por lâmpadas de Led no município de Bozano. 

No setor rural, elencou como importante o trabalho que vem sendo feito para o fortalecimento das agroindústrias e a busca pelo fomento a agricultura e a pecuária, fontes de renda para muitas famílias de produtores rurais. 

Renato Casagrande lembrou ainda do projeto que prevê a implantação de empresas às margens da BR-285 em área industrial a ser implantada em terreno de 5 hectares que vem sendo gestionada junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes(Dnit). “Estamos em tratativas para adquirir uma área às margens da BR-285 para instalar o parque industrial visando buscar investimentos empresariais para o nosso município”, declarou. Ainda sobre o Dnit também anunciou tratativas para implantação de projeto de iluminação do túnel da BR-285 e a implantação de um pórtico no município de Bozano.

Estamos paulatinamente, implantando nosso projeto de desenvolvimento para o município e quem está ganhando é a comunidade que sempre clamou por melhorias dos serviços e da infraestrutura da cidade e do interior que hoje tem quase que a totalidade das estradas em ótimas condições de uso. Aos poucos estamos retomando os eventos, e neste sentido convidamos a todos para participar das atividades alusivas a comemoração de aniversário que transcorrem neste sábado no Ginásio de Esportes e também no campo do Riograndense como forma de marcarmos a data de aniversário do nosso município”, finalizou Casagrande.

Veja vídeo institucional:

637 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.