Administração - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022

União homologa Decreto de Emergência do município de Bozano

Situação de Emergência foi assinada pelo prefeito em exercício Clóvis Copetti no dia 10 de janeiro

União homologa Decreto de Emergência do município de Bozano

Foi publicada nesta segunda-feira(24) a Portaria nº 187 de 21 de janeiro de 2022 do Ministério do Desenvolvimento Regional e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil que homologa por parte da União o Decreto de Emergência no Município de Bozano.

A homologação da União, reconhece a situação de emergência em função dos efeitos da estiagem no município que já causou prejuízos superiores a R$ 50 milhões na pecuária leiteira, agricultura -  e com efeitos ainda no cotidiano dos munícipes bozanenses tendo em vista as medidas adotadas pela administração municipal para evitar o desabastecimento de água.

Com a homologação por parte da União e como já havia a homologação do Estado, o município deverá ser inserido entre as cidades que deverão receber recursos para auxílio aos atingidos pela estiagem. O Decreto nº 988 de Situação de Emergência no município havia sido assinado pelo então prefeito em exercício Clóvis Copetti no dia 10 de janeiro.