Administração - Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022

Pavimenta RS contemplará várias ruas de Bozano

Contrato do convênio com o Estado foi assinado ontem em Porto Alegre

Pavimenta RS contemplará várias ruas de Bozano

O prefeito em exercício do município, Elton Schwancke, acompanhado do servidor Tárcio Thomas assinou ontem em Porto Alegre o convênio do Programa Pavimenta RS que prevê investimentos para obras de infraestrutura urbana com recapeamento asfáltico no município de Bozano.

Pavimenta e Iconicidades integram o Avançar: Ações e Investimentos do Governo Gaúcho, programa transversal lançado na semana passada que passa a envolver as iniciativas com as quais o governo do Rio Grande do Sul pretende acelerar o crescimento econômico e melhorar a qualidade da prestação de serviços à população. O Estado prestará apoio aos municípios de duas formas. A primeira é no desenvolvimento de projetos de engenharia de infraestrutura rodoviária. O segundo eixo é pela análise da viabilidade técnica de propostas existentes, que pode dar lugar a convênios para a realização de investimentos nas obras selecionadas – mediante contrapartidas das cidades.

Elton Schwancke esteve acompanhado de Tárcio Tomas na assinatura do contrato com o Estado

Para Bozano, o valor a ser repassado pelo Estado será liberado em três parcelas sendo 30%, mais 30%, e por fim 40% do valor previsto, mediante conclusão de etapas das obras previstas para serem realizadas. A partir da assinatura do contrato que ocorreu ontem(19), o Estado deverá repassar a primeira parcela na ordem de 30% do valor previsto em 30 dias, depois do início da execução mais 30% e quando 60% das obras estiver executado, o Estado pagará os restantes 40% do valor total a ser repassado.

Com o recurso a ser liberado, receberão obras de recapeamento asfáltico as ruas Fioravante Cigana, Rodolfo Copetti, Luiz Foletto, Augusto Mathias Mundstock, Manuel Augusto de Jesus, Jose Padoim, Alcides Bilibio e Travessa Omar Schwancke. O contrato prevê investimento na ordem de R$ 1.128,958,81, já somada a contra partida do município.

Além do prefeito em exercício Elton Schwancke e do servidor Tárcio Thomas, também participaram do ato de assinatura do contrato, Luiz Carlos Ghiorzzi Busato - Secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano  e Robson Borges assessor do deputado Dirceu Fraciscon, parlamentar que teve importante participação na liberação do recurso para o município de Bozano.