Serviços Urbanos - Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021

Racionamento de água começa amanhã em Bozano

Assim como havia previsto na última semana, a Administração Municipal de Bozano dará início nesta terça-feira(28) ao racionamento de água na cidade. Conforme o secretário de obras Adilson Sandri, o racionamento será observado sempre das 14h às 16h de segunda à sexta-feira, até os níveis de abastecimento dos poços artesianos se normalizarem.

Adilson Sandri explicou que no mencionado horário as caixas d’ água que abastecem a cidade serão desligadas, interrompendo o fornecimento para todas as residências da cidade de Bozano. O secretário lembrou que  no início do procedimento serão duas horas de interrupção no fornecimento, mas este período pode aumentar se as chuvas não se  normalizarem nos próximos dias, e por conseguinte os níveis dos poços que abastecem os três reservatórios da cidade que somados acumulam cerca de 100 mil litros de água.

“A preocupação é que o consumo de água é maior do que a capacidade de reabastecimento dos poços neste momento tendo em vista o déficit hídrico. Solicitamos à população que tenha compreensão e que economize água para evitar problemas maiores de abastecimento. Atualmente estamos com as bombas trabalhando direto e mesmo assim os níveis de abastecimento estão abaixo do minimo necessário”, disse Sandri.

Dois dos três poços do perímetro urbano de Bozano estão com nível a baixo do normal por que o consumo de água na cidade é muito elevado em função do calor.

No interior também há problemas sendo registrados com a falta de água para o consumo humano e também animal. A divisão de agricultura registra aumento nos pedidos para abertura de bebedouros. Só na última semana foram quatro solicitações. O prefeito Renato Casagrande diz não estar descartada a possibilidade de decretar situação de emergência no município devido aos prejuízos que estão sendo contabilizados devido a estiagem.