Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bozano, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Terç
25/01
Predomínio de Sol
Máx 39 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Quar
26/01
Pancadas de Chuva
Máx 37 °C
Min 26 °C
Índice UV
13.0
Quin
27/01
Chuva
Máx 26 °C
Min 23 °C
Índice UV
13.0
Sext
28/01
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 15 °C
Índice UV
13.0

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Racionamento de água começa amanhã em Bozano

Racionamento de água começa amanhã em Bozano


Racionamento de água começa amanhã em Bozano

Assim como havia previsto na última semana, a Administração Municipal de Bozano dará início nesta terça-feira(28) ao racionamento de água na cidade. Conforme o secretário de obras Adilson Sandri, o racionamento será observado sempre das 14h às 16h de segunda à sexta-feira, até os níveis de abastecimento dos poços artesianos se normalizarem.

Adilson Sandri explicou que no mencionado horário as caixas d’ água que abastecem a cidade serão desligadas, interrompendo o fornecimento para todas as residências da cidade de Bozano. O secretário lembrou que  no início do procedimento serão duas horas de interrupção no fornecimento, mas este período pode aumentar se as chuvas não se  normalizarem nos próximos dias, e por conseguinte os níveis dos poços que abastecem os três reservatórios da cidade que somados acumulam cerca de 100 mil litros de água.

“A preocupação é que o consumo de água é maior do que a capacidade de reabastecimento dos poços neste momento tendo em vista o déficit hídrico. Solicitamos à população que tenha compreensão e que economize água para evitar problemas maiores de abastecimento. Atualmente estamos com as bombas trabalhando direto e mesmo assim os níveis de abastecimento estão abaixo do minimo necessário”, disse Sandri.

Dois dos três poços do perímetro urbano de Bozano estão com nível a baixo do normal por que o consumo de água na cidade é muito elevado em função do calor.

No interior também há problemas sendo registrados com a falta de água para o consumo humano e também animal. A divisão de agricultura registra aumento nos pedidos para abertura de bebedouros. Só na última semana foram quatro solicitações. O prefeito Renato Casagrande diz não estar descartada a possibilidade de decretar situação de emergência no município devido aos prejuízos que estão sendo contabilizados devido a estiagem.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.