.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Racionamento de água começa amanhã em Bozano

Racionamento de água começa amanhã em Bozano


Racionamento de água começa amanhã em Bozano

Assim como havia previsto na última semana, a Administração Municipal de Bozano dará início nesta terça-feira(28) ao racionamento de água na cidade. Conforme o secretário de obras Adilson Sandri, o racionamento será observado sempre das 14h às 16h de segunda à sexta-feira, até os níveis de abastecimento dos poços artesianos se normalizarem.

Adilson Sandri explicou que no mencionado horário as caixas d’ água que abastecem a cidade serão desligadas, interrompendo o fornecimento para todas as residências da cidade de Bozano. O secretário lembrou que  no início do procedimento serão duas horas de interrupção no fornecimento, mas este período pode aumentar se as chuvas não se  normalizarem nos próximos dias, e por conseguinte os níveis dos poços que abastecem os três reservatórios da cidade que somados acumulam cerca de 100 mil litros de água.

“A preocupação é que o consumo de água é maior do que a capacidade de reabastecimento dos poços neste momento tendo em vista o déficit hídrico. Solicitamos à população que tenha compreensão e que economize água para evitar problemas maiores de abastecimento. Atualmente estamos com as bombas trabalhando direto e mesmo assim os níveis de abastecimento estão abaixo do minimo necessário”, disse Sandri.

Dois dos três poços do perímetro urbano de Bozano estão com nível a baixo do normal por que o consumo de água na cidade é muito elevado em função do calor.

No interior também há problemas sendo registrados com a falta de água para o consumo humano e também animal. A divisão de agricultura registra aumento nos pedidos para abertura de bebedouros. Só na última semana foram quatro solicitações. O prefeito Renato Casagrande diz não estar descartada a possibilidade de decretar situação de emergência no município devido aos prejuízos que estão sendo contabilizados devido a estiagem.

540 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.