VOLTA ÀS AULAS: Motoristas do Transporte Escolar recebem orientações

Com cronograma de retomada das aulas na próxima segunda-feira dia 17 de maio, a Administração Municipal de Bozano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo segue os preparativos para receber os alunos da rede municipal em sala de aula.

Nesta semana a equipe da Secretaria se reuniu com o grupo de motoristas responsáveis pelo transporte escolar para organização e planejamento do início das aulas presenciais. “A secretaria criou um documento orientador e na oportunidade debateu com os motoristas quesitos das orientações que tem como propósito promover a saúde dos motoristas e também dos alunos que irão utilizar o serviço”, lembrou a secretária de educação Mônica Ceccato Tonel.

Na reunião também foram entregues os kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos motoristas. Além de repassar o protocolo á ser observado pelos servidores do transporte escolar, os integrantes da educação desejaram à equipe um bom retorno às atividades.

O município de Bozano terá em funcionamento quatro linhas próprias com motoristas concursados e outras três linhas terceirizadas. Os veículos irão circular observando o protocolo de prevenção à Covid-19 que determina lotação de apenas 50% da capacidade de cada transporte. 77% dos alunos matriculados na rede pública de ensino dependem do transporte escolar para estudar.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share