Vacina preventiva à gripe tem boa procura em Bozano

postado em: Saúde 0

Teve inicio nesta terça-feira(11) e vai se estender até o dia seis de junho a imunização contra a gripe para pessoas com mais de 60 anos e também professores. No Centro Municipal de Saúde de Bozano, idosos procuraram pelo imunizante que previne a H1N1.

Na chegada, o profissional de saúde, enfermeiro Rafael Camargo, verificava as carteiras de vacinação, tendo em vista a necessidade de observância ao intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe, sendo que a prioridade é para a aplicação da vacina preventiva à Covid-19. A secretária da saúde Michele Sandri disse que a procura foi muito boa neste primeiro dia da etapa da campanha que prioriza os idosos com mais de 60 anos e os professores; e lembrou que a imunização para este grupo prioritário irá se estender até o dia 6 de junho, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde.

Conforme o Ministério da Saúde, a partir do 9 de junho, devem receber a dose da vacina contra a gripe os  integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share