Semana será de imunização de pessoas entre 40 e 59 anos com comorbidades

postado em: Covid-19, Saúde | 0

A semana que está iniciando será de vacinação para pessoas com comorbidades em Bozano. A Secretaria de Saúde estará dando continuidade a imunização contra a Covid-19 com imunizantes do laboratório AstraZeneca. Conforme o cronograma estabelecido estarão recebendo as doses Gestantes; e Puérperas até 45 dias após o parto.

Também serão imunizadas pessoas com idade entre 40 e 59 anos que apresentam alguma das doenças crônicas como: Diabetes mellitus; Doença renal crônica; Obesidade mórbida: IMC ≥ 40; Doenças neurológicas, como AVC e demências; Doenças pulmonares e cardíacas; Hipertensão arterial; Pacientes oncológicos e Pacientes em uso contínuos de corticoides.

Os profissionais da saúde que estão atuando na imunização lembraram ser importante que o cidadão ou cidadã de Bozano ao comparecer para se vacinar tenha consigo exames ou receitas que comprovem a comorbidade. Conforme números da secretaria, até a manhã dessa segunda-feira(10) já havia sido aplicadas cerca de 160 doses da vacina preventiva à Covid-19 em pessoas com comorbidade.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share