Secretários municipais de Educação definem estratégias para avaliar lacunas de aprendizagem no período de pandemia

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Os secretários municipais da região da Amuplam estiveram reunidos na tarde de quinta-feira no município de Panambi para debater sobre os desafios da educação neste período de pandemia. Os secretários ressaltaram como foi o retorno às escolas em seus respectivos municípios, bem como o cronograma de vacinação dos profissionais de educação e motoristas da Secretaria de Educação.

Uma das principais preocupações dos secretários de Educação dos municípios da região, juntamente com suas equipes pedagógicas, é avaliar as fissuras na aprendizagem, provocadas devido ao período de mais de um ano de aulas remotas. Por isso, foi discutida desde a reunião anterior, no mês de maio, a criação de uma avaliação diagnóstica para a região. Estiveram presentes na reunião em Panambi, a reitora da Unijuí, Cátia Nehring e os vice-reitores Fernando Jaime González  e Dieter Siedenberg, que aceitaram o desafio de proporcionar o suporte para a criação dessa avaliação.

A avaliação diagnóstica será fundamental para definir estratégias de enfrentamento às lacunas de aprendizagem em tempos de pandemia. Para isso, criou-se um comitê com Secretários e Coordenações Pedagógicas para pensar, juntamente com a Unijuí, no formato dessa avaliação.

Paralelamente à avaliação diagnóstica, os municípios também criaram um comitê de socialização de Boas Práticas nos municípios, nesse retorno gradual ao ensino presencial. A ideia é realizar um evento específico para as práticas exitosas dos trabalhos desenvolvidos pela região da Amuplam junto às suas escolas.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Texto: Jornalista Damaris Rubert (Sec. de Educação do Município de Ajuricaba)

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