Secretaria da Educação faz atividade de abertura do ano letivo 2021

postado em: Covid-19, Educação, Saúde | 0

ABERTURA SMED6

Numa iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo foi iniciado na manhã desta terça-feira o ato de abertura das atividades do ano letivo de 2021 que se dará em dois momentos em Bozano neste ano, em virtude da pandemia.

A professora e secretária de educação Mônica Ceccato Tonel lembrou que neste primeiro encontro foram reunidos no plenário da Câmara de Vereadores, professores, funcionários, nutricionista, psicóloga e estagiária da academia para uma atividade diferente que teve a participação da psicóloga Simone Costa Beber com o apoio da fisioterapeuta Aline Mafalda.

ABERTURA SMED3

No inicio o prefeito Renato Casagrande que esteve no legislativo acompanhado de seu assessor jurídico Cristiano Mattioni deu as boas vindas aos profissionais da educação e disse estar feliz por Bozano estar vivendo um momento tão singular de retomada das atividades da educação, mesmo que no sistema hibrido, como acordado entre os municípios que compõe a região da Amuplam. “Estamos preocupados com a saúde de todos vocês e também dos nossos alunos, mas felizes por podermos estar retomando a rotina de ensino e contribuindo para a formação dos novos cidadãos bozanenses”, salientou.

O prefeito Casagrande agradeceu o empenho dos educadores, funcionários das escolas e pediu empenho, amizade e cordialidade promovendo a boa relação para o desempenho das funções no ambiente educacional, com uma conduta receptiva também nos demais setores da municipalidade. Sobre a questão administrativa disse estar orgulhoso de ser o primeiro gestor da região a conceder a reposição das perdas salariais para os servidores municipais na ordem de 4.52%, já pago nos salários de janeiro. “Valorizamos assim o trabalho de todos os servidores e para isso contamos com a compreensão dos vereadores que integram a atual legislatura. Essa sintonia com o legislativo de Bozano promove benefícios para a população e também para os servidores públicos de nosso município”, disse Casagrande.

Nesta quarta-feira(10) a atividade será voltada para os professores da rede pública municipal.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share