Saúde realizou mais um Drive Thru preventivo ao Coronavírus

postado em: Covid-19, Saúde | 0

VACINAÇÃO14

A Secretaria Municipal da Saúde de Bozano realizou nesta quarta-feira(31) mais um Drive Thru para aplicação de doses da vacina preventiva ao Coronavírus em idosos com 66 anos ou mais. A ampliação da faixa etária de vacinação foi possível devido á chegada de mais 90 doses do imunizante à Covid-19.

O Drive Thru foi realizado na rua lateral a Unidade de Saúde e teve formação de fila de veículos e pessoas , com respeito ao distanciamento social , para receber a imunização.

O morador João Claudio Sandri de 67 anos foi o primeiro a ser imunizado contra o vírus no Drive Thru desta quarta-feira. Indagado sobre o horário de chegada na fila de espera ele respondeu: “Estou aqui aguardando a vacina desde as quatro e meia da manhã, queria garantir o recebimento da dose”, disse sorrindo ao justificar por que foi tão cedo a unidade de saúde.

VACINAÇÃO15

VACINAÇÃO11

Em função da sobra de doses da vacina , hoje à tarde haverá sequência da vacinação. “Estão a disposição 15 doses da vacina contra a Covid-19 e nós estaremos ampliando ainda mais a faixa etária e imunizando idosos a partir dos 65 anos de idade”, disse a secretária da saúde Michele Sandri, ao lembrar que a aplicação terá inicio às 13h30.

No Artigo 1º da Resolução 054/21 da Comissão Intergestores Bipartite-CIB/RS está previsto que as doses remanescentes serão direcionadas à continuidade da vacinação dos idosos com idades imediatamente inferiores de forma gradual ano a ano.

Os idosos de 65 anos ou mais que tem residência fixa em Bozano, devem comparecer a unidade de saúde munidos de comprovante de endereço e com a caderneta de vacinação.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share