Profissionais seguem sua missão pela saúde e bem estar das pessoas

postado em: Covid-19, Saúde 0

VACINA COVID6

O novo Coronavírus estabeleceu uma nova rotina mundial na vida das pessoas. Uma rotina de responsabilidade, conscientização e autocuidado, mas também uma espécie de meta para a saúde e a vida de cada um: não contrair a Covid-19, vírus infeccioso que provoca o Coronavirus.

Há quase um ano e quatro meses, Estados e Municípios vivem uma luta diária para tratar e salvar vidas e os profissionais da saúde tem tido um papel preponderante neste contexto. São eles que estão na linha de frente no combate a pandemia nas UTIs e leitos clínicos dos hospitais espalhados pelo Brasil continental e também estes profissionais são responsáveis pela aplicação das vacinas que surgiram como uma das únicas saídas para que juntos possamos vencer o vírus.

Em Bozano, há pelo menos dois meses e meio, desde a chegada das primeiras doses dos imunizantes a rotina se repete. Em nome da saúde das pessoas, a equipe de  profissionais que atua na imunização junto ao Centro Municipal de Saúde recebe as doses das vacinas, estabelece o cronograma de aplicação como preconiza o Ministério da Saúde e chama os grupos prioritários para receber o remédio.

Assim cerca de 900 doses já foram aplicadas e o trabalho em prol da saúde dos bozanenses continua. Nesta quinta e sexta-feira estão ocorrendo novas etapas de vacinação. Desta vez para os idosos com 61 anos ou mais que nesta manhã(22) receberam a primeira dose do imunizante. Amanhã sexta-feira ocorre a aplicação da segunda dose da vacina para os idosos com 68 anos que receberam a 1ª dose nos dias 24 e 25 de março.

VACINA COVID5

“A rotina de trabalho não para porque todas as semanas, temos a informação da chegada de novas doses pelo Estado. Essa sequencia é importante para a ampliação da faixa etária de imunização neste enfrentamento diário à pandemia”, lembrou Michele Sandri, secretária da saúde.

Nesta quinta-feira, o governo do Estado anunciou a chegada de uma nova remessa de vacinas. Serão 192.740 doses da AstraZeneca e 50.200 doses da CoronaVac, totalizando mais 242.940 doses para o Rio Grande do Sul.

VACINA COVID8

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

Share