Prefeito recebe visita de integrantes da Comunidade Terapêutica Fazenda do Sr. Jesus

postado em: Assistência Social, Saúde | 0

FAZENDA DO SR JESUS

O Prefeito Renato Casagrande recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira integrantes da Comunidade Terapêutica Fazenda do Sr. Jesus. Acompanhada da Coordenadora de Saúde Mental da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde Loureliz Scherer e da estagiária Milena Basso, Rosangela Benetti da Associação Vida Nova Amor Exigente(AVINAE) trouxe uma cartilha ao Prefeito Casagrande com informações sobre o funcionamento da Comunidade Terapêutica.

A instituição localizada na comunidade de Santa Lúcia atende a dependentes químicos maiores de idade do sexto masculino a partir do voluntariado dessas pessoas que desejem receber o tratamento de desintoxicação. Na reunião com o gestor municipal, temas como: as responsabilidades pelo atendimento de saúde e o custeio desses pacientes, bem como o custeio e o transporte e sua manutenção na casa de abrigo foram discutidos.

O encontro serviu ainda para encaminhamentos e discussão de implantação de políticas de assistência a saúde mental, projetos que futuramente é desejo da Administração Municipal de Bozano avançar.

Share