Novo boletim aponta mais de 91% da população com 1ª dose da vacina

postado em: Saúde 0

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta semana a atualização da situação de cobertura vacinal em Bozano contra o Coronavírus. De acordo com os dados do boletim assinado pela secretária da saúde Michele Sandri, 1.821 pessoas já tomaram a 1ª dose, 1.744 receberam a 2ª aplicação enquanto 181 pessoas tiveram aplicada a dose de reforço(3ª dose).

Os números demonstram que 91.3% da população bozanense já recebeu a primeira dose, enquanto 87.4% está com o esquema de imunização completo, ou seja, recebeu a segunda dose ou dose única do medicamento preventivo à Covid-19. Desde o início da vacinação a dose de reforço foi aplicada em 9% da população com faixa etária compatível para receber o fármaco.

Em relação a disseminação da doença no município, o boletim epidemiológico aponta estabilidade com apenas um caso suspeito registrado nos últimos dias. Não há pacientes positivos para Coronavírus e nem internados em função da doença.

Desde o início da pandemia são 272 casos confirmados de Covid-19 e 8 vidas perdidas em função de complicações inerentes ao Coronavírus. 721 testes foram realizados em função de sintomas suspeitos da doença neste ano de 2021.

 

Share